Sobre Mim

Com vinte e cinco anos e licenciado em Engenharia Informática, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL), João André Farinha levou algum tempo a desenvolver interesse pela fotografia.

“Quando era pequeno, o meu pai revelava as suas fotografias em casa e chegou a ganhar alguns prémios. Por isso sempre tive alguma ligação ao tema, mas apenas como observador. O prazer de tirar fotografias só apareceu muito mais tarde.”

Só há cerca de dois anos é que o interesse deste setubalense despertou, numas férias em Barcelona, onde tirou a maioria das fotografias. Desde então, começou a ler livros e artigos na internet, e claro, a praticar cada vez mais. Há um ano comprou uma máquina melhor e já participou em alguns concursos, tendo já ganho alguns prémios.

No futuro, João sabe que a vida o encaminha para o mundo informático, mas não põe de parte “fazer um curso de fotografia. Para já a fotografia é apenas um passatempo, mas se eu tiver a qualidade que justifique, quem sabe se não poderá vir a ser algo mais.”

Excerto adaptado do artigo publicado na revista N, 17 de Abril de 2009. Texto por Ana Rita Justo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s