Oportunidades Perdidas

Por vezes com o entusiasmo descobrir uma boa fotografia, carrego no obturador, sem pensar primeiro o que quero realmente captar, ou como é a melhor maneira de mostrar o que quero transmitir.

Perdi a conta à quantidade de potenciais boas fotos que já perdi por causa disso, mas felizmente, com a experiência, é cada vez mais raro. Mesmo assim ainda me acontece chegar a casa, estar a percorrer as fotos que tirei nesse dia, e ficar frustrado com alguma oportunidade perdida.

É o caso desta foto, que na minha opinião teria ficado muito superior se tivesse tido a presença de espírito para enquadrar a casa dentro do arco formado pela planta.

A foto foi tirada na Serra da Estrela, por isso não é que possa propriamente voltar lá de propósito para corrigir o erro… E são pequenos pormenores como estes que fazem a diferença entre fotos boas ou simplesmente medíocres.

Anúncios

2 comentários

Filed under Análise Foto, Paisagens

2 responses to “Oportunidades Perdidas

  1. Já me convenci que se conseguir uma boa foto em cada dez é uma sorte. Cada vez tiro mais ao mesmo tema com perspectivas diferentes para ver depois qual fica melhor (assim são as vantagens do digital). Mas concordo contigo que com a experiência uma pessoa tende a tirar mais das “boas” fotos logo à partida, isto porque pensa antes de fotografar.

  2. Ced

    Hi João! As I understand you’re not very proud of this particular picture but I must say I find it very beautiful, I like the softness of the colors.

    Anyway it was a long time since I went to your blog and I must say I’m quite happy to see you’ve kept at it and you have perfected your art. Cheers.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s